dia 31 de dezembro de 2007, foi anunciado que Jeordie White, voltaria a trabalhar com Manson; amigos de longa data Twiggy, como é conhecido na banda, deixou a banda e se aliou a Trent Reznor na turnê do album with_teeth, deixando Manson num poço de desilusão musical. 2 Albuns foram lançados após a saída do baixista "The Golden Age Of Grotesque" e "EAT ME DRINK ME", ambos não alcançaram o sucesso esperado, trazendo a tona a pergunta: "a banda depende do baixista?"
bom, isso não importa! mais uma vez juntos prometem um album violento e pesado, como nada que fizeram antes! e como eu ja havia postado aqui, o album sai até o final do ano e ja está sendo gravado e no mesmo deve entrar dois B-sides do album antigo (creio que não) e tambem guitarras de Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs), Kerry King (Slayer) e James Iha (ex Smashing Pumpkins). Ja a formação da banda é uma coisa indefinida! Rob Holliday e Chris Vrenna, estão gravando com eles ? não se sabe... mais é bem provavel que Twiggy grave as guitarras, como em todos os albuns posteriores, mais isso é expeculação minha! fica no ar e deixa ver no que vai dar! só não lançando algo como o EAT ME DRINK ME, o que vier é lucro!