The Slip

Estamos vivendo uma revolução musical! e Trent Reznor sabe muito bem disso, após gravar, produzir, editar e fazer tudo mais que um musico pode fazer, difente da grande safra de artistas que disponibilizam uma musica do cd antes do lançamento, ele disponibilizou todas as musicas e toda a arte do album The Slip, novo projeto do Nine Inch Nails. com o cadastro no site, o usuario recebe um e-mail podendo escolher o formato que deseja fazer o download, que vai desde mp3 a WAVE HD (que é EXTREMAMENTE HD). Um single do novo album, ja havia sido disponibilizado chamado "Discpline". no site, Trent agradece os fans pelo apoio e diz que esse é um presentão da banda, e encoraja os fans a remixar as musicas!



999,999
o cd é aberto em total monotonia na faixa de introdução, que pra mim mais significa 666,666 do que 999,999. aumentando em um ritmo graduado, a musica alcança seu apice no final.

1.000,000
vai entender o que se passar na cabeça do Trent!
"so high, so far to fall..." vai entender...
essa musica bem linear, e isso é uma caracteristica do NIN, inclusive os momentos de silêncio no meio da musica. nada de muito novo, industrialismo total!

Letting You
com uma levada fora do tempo, a musica se mostra interessante de se ouvir. a presença de sintetizadore é clara, até mesmo na voz do trent, destaque para as guitarras dessa musica.

Discipline
o primeiro single do album, e tambem a musica mais comercializavel! sem muita barulheira ou arranhos mais muito parecida com a ja lançada "only" do album With_teeth. um grande ponto do Nine Inch Nails, são os vocais irreverentes, imprevisiveis que se misturam em pianos, sintetizadores, bateria, guitarra tudo perfeitamento colocado aonde deveria estar.

Echoplex
a guitarra dessa musica chama atenção, particularmente eu gosto desse tipo de distorção, combinada com essa letra "somos todos escravos da tecnologia" fez uma combinação muito boa!

Head Down
essa musica não parece musica de perseguição ? e com a letra, se assimila um pouco isso. acho que entendi essa musica, como um conflito existencial, "And this is not my face"... é acho que ficou explicito!

Lights In The Sky
Light In The Sky é lenta, nostalgica e depressiva. Pelo vocal baixo, nota-se que essa musica é mais uma tentativa frustada de repetir o sucesso de Hurt! o som do piano que vai subindo gradativamente na musica, traz muito a tona que essa seria a musica final do album, que pelo que parece é.

Corona Radiata
ai você se pergunta... a musica anterior é a mesmo a musica final do album ?

The Four Of us Are Dying
o mais interessante nessa musica, foi o nome dado a ela!

Demon Seed
Como uma Hidden Track, Demon Seed começa como mais uma das musicas intrumentrais do cd, mais no meio de sintetizadores Trent canta no fundo, onde parece que ninguem vai ouvir(se é que essa é a intenção), e enche o vazio da musica com guitarras e sussuros incessantes.

bom, agora o cd realmente acabou! vou voltar a ouvir o with_teeth...
quem quizer conferir o album na integra, com as musicas e artwork: www.nin.com