'Estavamos no fim da turnê e resolvemo dar um tempo'


O Kings Of Leon revelaram que o lançamento de quarto album não estava planejado para 2008, mais mudaram de ideia quando receberam o convite para o Glastonbury.

O Vocalista Caleb Folowill, disse a NME.COM que a banda originalmente planejava entrar em recesso, mais eles concluiram que depois do festival, seria o memento ideal de lançar um quarto album de inéditas.

- Nós estavamos no final da turnê e planejamos tirar uma tempo, mais quando recebemos o convite, decidimos que teriamos que gravar alguma coisa nova - e ainda acrescentou - não gostamos de ver outras bandas subindo ao topo, temos medo de esquecer como se faz isso.

O sucessor do elogiado Because of Times, se chama Only By The Night produzido por Angelo Petraglia e Jacquire King e tem data de lançamento prevista para setembro. Esse album entra na lista de "albuns quentes" do segundo semestre do ano e a revista Rolling Stone já antecipou um review do album:

A “Smoking Session” te disse sobre os Kings of Leon embriagados gravando o novo álbum deles, e hoje “Rock Daily” consegue ouvir antecipadamente a LP dos Followill para 23 de Setembro “Only By the Night”. O primeiro indício de que esse álbum está pronto para arrebentar? Ele tem uma faixa chamada “Sex on Fire” que tem como características uma letra bizarra como “Eu sei que eles estão assistindo [I know they are watching]” num som tenso de notas bend na guitarra e monótono no baixo. Esta é apenas uma das 12 das interligadas porém extremamente soltas faixas que variam do vigoroso Zep-Style [Led Zeppelin] (“Crawl”) as fantasmagóricas baladas blues como “Cold Desert”, na qual o frontman Calleb Followill grita “Jesus não me ama/ Ninguém nunca me agüentou [Jesus don’t Love me/no one ver carried my load]”. A experimental titulada “Notion To Say” soa como puro rock alternativo dos anos 90 com guitarras se liquefazendo, remanescente do riff de Kurt Cobain de “Come As You Are” e uma linha de baixo absolutamente clara que é puro Pixies.
O baterista Nathan se entrega em “Seventeen”, uma canção que data dos dias de Aha Shake Heartbreak deles e se vangloria de um monte de preenchimentos, porém uma das melhores faixas tem que ser “Use Somebody”, uma balada de altíssimo poder que estranhamente o suficiente soa como uma versão zoada de “Faithfully” do Journey.