VENTURA


De cara, voce nota que Ventura tem uma grande diferença com os projetos anteriores da banda: canções mais diretas, menos arranjos de metais e harmonias menos sinuosas.
Pois é, mudando sua forma de emplacar musicas a banda de novo consegue emplacar mais musicas e se firmar ainda mais no cenário brasileiro.
Um album repleto de guitarras roucas (inspirado em The Strokes) vem acompanhado com melodias mais vazias, dando espaço a teclado e outros efeitos que seguem, como por exemplo em A Outra. com essa obra prima, Amarante conseguiu afirmar um timbre, um algo mais em suas composições e suas melodias que se destacam em Do Sétimo Andar, Ultimo Romance e O Velho e o Moço, NÃO que isso ofusque o brilho do genioso Marcelo Camelo, que assina a maioria das músicas do album, e não faz feio em dizer "que a estrada vai além do que se vê", que com certeza é um dos apíces da composição entre instrumentos e melodias, tornando-se uma das músicas mais belas da coletânea.
Pra quem conhece Los Hermanos, como a banda que lançou Anna Julia, deveria ouvir o Ventura que é sem sombra de duvida um dos melhores albuns que o Brasil ja produziu.