O SHOW DE UM HOMEM SÓ

foto por alfredo neto

Nossa fiquei devendo esse post, desde ontem! como assim ainda não falei nada do sow do los hermanos ? estive um pouco ocupado, então tive que empurra esse post para hoje.

Quando o show começou, eu estava no computador.. ai corri e ainda peguei mais da metade de dois barcos e ja tive pequenas conclusões instantânes! Camelo e Amarante não podem mais gritar... eles estão roucos e não soa muito bom gritos roucos, fora isso a voz deles é otima.
Conforme o decorrer do show eu fui ficando insatisfeito com a filmagem, tinha gente na frente da camêra e não tinha muitos takes legais, ficou muito limitado a perspectiva da imagem, tá, a intenção não era gravar um DVD... mais.

Diferente da imagem, o audio estava MUITO BOM! os instrumentos podiam ser distinguidos perfeitamente dando a um som 2.0 aparência de 5.1... aconselho muito a compra do CD original (aaah do DVD tambem) mais fiquei um pouco decepcionado ao ver, que é o guitarrista contratado que faz solo em algumas músicas.

No terceiro bloco de show, eu cochilei (me entrego) o show não era dos mais legais, a banda no começo parecia estar fria! Quando eu acordei, ja tive outra impressão.. eles tavam animados e tudo mais, depois disso não voltei a dormir e não saí de frente da televisão até que eles tocaram Pierrot! E fou muito bom, assim como O Ultimo Romance, Quem Sabe e Anna Julia.

Rodrigo Amarante sem duvida é o fator indispensavel da banda! O show foi dele! Instrumentista, divertido e a voz! Ele tirou toda a luz dos coleguinhas de banda (na qual o Medina não chegou a derramar uma gota de suor) com suas dancinhas, solos e improvisações. Não sei porque, sinto uma afinidade com o Barba e acho ele divertido e bom instrumentista que tambem mandou muito bom nesse dia de show.

Que cortes toscos eram aqueles entre as musicas? espero que no DVD seja o show inteiro... sem aquelas cortadas de imagem! que seja. Los Hermanos ficou um pouco ofuscado com esse ultimo lançamento, eles poderiam ter causado mais ! Mas da pra matar a fome dos fãs da banda e é bom pra distrair.

Esse DVD ilustra o fim de uma das bandas que sozinha compunha o bloco de bandas contemporâneas que ficarão para historia, não como martir, mais sim como uma banda realmente boa que transformou o cenário da música brasileira.